Local Goes Global, a Pop Up Store que leva as marcas nacionais para o mercado internacional

Levar as marcas portuguesas além-fronteiras é o principal objetivo do projeto Local Goes Global, uma iniciativa da ANJE com a organização da Kind Purposes. Falamos com Catarina Santos Cunha para saber mais sobre o projeto.

No total são cinco pop up stores recheadas de marcas portuguesas. Paris, Londres , Milão, Qatar e Moscovo foram as cidades escolhidas para internacionalizar o que de melhor se faz em Portugal. «Faz todo o sentido pensar global, é assim que pensam todas as marcas e as marcas portuguesas devem ter a mesma ambição e o mesmo sonho», começa por dizer Catarina Santos Cunha, CEO da Kind Purposes.

«Este projeto Local Goes Global surgiu porque durante a pandemia as marcas se viraram muito para o digital – aliás, temos aqui a nível de fundos comunitários um reforço grande na digitalização das empresas. Há marcas que cresceram imenso durante a pandemia no digital. Assim, surgiu a oportunidade de picar os mercados internacionais com pop up stores para dar a conhecer fisicamente as marcas», explica. A primeira paragem deste projeto itinerante foi Paris, de 21 a 26 de junho, que se revelou um verdadeiro sucesso. Além das vendas, e do contacto com o público internacional, este projeto também trabalha a comunicação com a imprensa, alguns projetos com influenciadores locais, e o contacto com pessoas chave deste setor, em cada um dos países visados. Assim, está prevista uma exposição 360 fundamental para a conquista de novos mercados.

«Temos de perceber que isto é um processo, não se consegue tudo numa primeira vez. Mas nós tentamos que este projeto não se ficasse apenas pelas vendas, fizemos um grande esforço de comunicação e PR», ressalva Catarina Santos Cunha. Apesar disso, a responsável pelo projeto garante que «quando estamos fora e quando saímos de Portugal, alguma coisa acontece».

Como fazer parte do Local Goes Global

A estes apoios de comunicação, junta-se a consultoria comercial, sendo as marcas apoiadas na escolha dos modelos e tamanhos, mais adequados a cada mercado, bem como em toda a parte logística. Para fazerem parte do projeto os interessados devem enviar um email para info@kindpurposes.com , mais tarde serão contactados com todos os detalhes. A próxima pop up store será em Londres, de 8 a 13 de setembro. O custo da participação na loja temporária londrina será de cerca de €3000, sendo que existe um incentivo que cobre 50% do investimento.

Para saber mais sobre o projeto Local Goes Global veja a entrevista completa, em cima.

Fotografias Rui dos Anjos

Leave a Reply

%d bloggers like this: